Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Gestão Melhores práticas Nestlé lança nova plataforma de comunicação
Twitter

Nestlé lança nova plataforma de comunicação

Publicado em Mar 26, 2010 por Raquel Sena

Serviço Nestlé ao Consumidor comemora 50 anos com o lançamento de um novo canal de relacionamento com o cliente, o atendimento via SMS

Pioneira no Brasil em relacionamento com o cliente, o Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC), referência no mundo e no Brasil, completa 50 anos em 2010 e comemora esse marco histórico com uma série de ações e iniciativas, entre elas um novo canal de relacionamento, o atendimento via SMS.

Para atender essa mudança da dinâmica do consumidor, que hoje utilizam celulares como o principal canal de comunicação, além dos meios de contato já conhecidos – telefone, carta, -email – agora os clientes poderão tirar dúvidas, fazer reclamações e sugestões gratuitamente via mensagem SMS pelo número 25770 e obter uma resposta imediata.  Mobilidade será a característica principal da nova ferramenta, que permite a troca de mensagens de até 138 caracteres por SMS.

Números de atendimento por dia:
1000 ligações atendidas
1500 e-mails lidos
110 SMS recebidos
40 cartas recebidas

A Nestlé Brasil está sempre inovando com ações diferenciadas voltadas para a melhoria do atendimento, como forma de estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor. De acordo com Izael Sinen Junior, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil, o SNC tem papel fundamental dentro da estratégia de comunicação da empresa. “O nosso atendimento não é terceirizado, é feito por 73 colaboradores na sede da empresa, em São Paulo. Isso é estratégico para a Nestlé, pois queremos sentir o consumidor de perto e entender melhor esses anseios”, afirma.

Na opinião de Márcia Abreu, gerente executiva de gestão de relacionamento o celular é uma boa ferramenta de comunicação, afinal só no Brasil há 175 milhões de aparelhos móveis. “Acreditamos neste canal, pois a empresa já realizou algumas ações promocionais via SMS e foi um sucesso”, conclui.

Para obter mais informações sobre a campanha comemorativa dos 50 anos do SNC acesse o hotsite www.nestle-semprecomvoce.com.br. Neste canal, o participante poderá escolher brindes (emoticons, papel de parede e proteção de tela para computador), convidar os amigos para participar, deixar recados para a empresa, ouvir histórias contadas por quem faz parte da trajetória da empresa, além de receitas que remetem aos 50 anos da Nestlé.

Ações do documento
Siga o Portal Call Center no Twitter

twitter

Newsletter

Receba em seu e-mail as nossas novidades.

HTML
Text
Seu e-mail:
RSS

As últimas notícias do Portal Call Center vão até você.
Veja como funciona