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Teleperformance é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar

Publicado em Sep 22, 2012 por Redação

Pesquisa do Great Place to Work Institute premia novamente a empresa por aplicar práticas de excelência na gestão de seus colaboradores

A Teleperformance foi eleita, em duas categorias diferentes, como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”, de acordo com o Great Place to Work Institute e as Revistas Época e Computerworld. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa recebeu a premiação pela sua atuação no setor de TI e Telecom. E pelo primeiro ano, a Teleperformance conquistou a premiação na categoria Brasil, participando ao lado de empresas de diversos segmentos.

Estes prêmios tornam a Teleperformance referência em gestão de pessoas no país e colocam a empresa no seleto grupo das 70 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil.

"Permanecer por três anos consecutivos no prêmio é tão importante quanto conquistar a categoria Brasil, porque evidencia que nosso modelo de gerir pessoas respeitando, desenvolvendo e valorizando o nosso público interno está realmente enraizado em nossa estratégia", afirma Paulo César Salles Vasques, presidente de Marketing, Negócios e Recursos Humanos do Grupo Teleperformance e presidente do Conselho Administrativo da Teleperformance Brasil.

Os prêmios reforçam ao mercado que uma gestão diferenciada de pessoas pode tornar uma empresa um dos Melhores Lugares Para Trabalhar do Brasil, mesmo que em um mercado tão difícil. “Muitas corporações, inclusive as brasileiras, têm mostrado que investir nos profissionais torna as empresas produtivas, lucrativas e sustentáveis”, avalia José Tolovi, Chairman of the Board do Great Place to Work Institute. Tovoli nomeou essa nova postura de Era do Significado – momento no qual as companhias alinham questões éticas que valorizam os funcionários e, ainda assim, são lucrativas.

As práticas de Recursos Humanos da Teleperformance tornaram o mercado de relacionamento com o cliente uma opção sólida de carreira, além de serem consideradas referências no Brasil e nos 50 países onde a empresa atua. A Teleperformance possui uma cultura de gestão integrada na qual a satisfação dos 17.000 colaboradores brasileiros está diretamente relacionada à alta qualidade dos serviços prestados. “Oferecemos o ambiente corporativo ideal para as pessoas crescerem profissionalmente e, por isso, temos um índice de satisfação altíssimo de nosso público interno. Investir em treinamento e capacitação dos colaboradores é nossa principal prioridade, porque sabemos que bons resultados estão relacionados à atuação empenhada de nosso time”, completa Vasques.

A pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar” avaliou práticas empresariais com base em uma metodologia de análise formulada há duas décadas. A consultoria está presente em 46 países e baseia esse levantamento em duas avaliações: uma com os funcionários, que respondem de forma voluntária e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho, denominado Trust Index©. Isso permite que eles descrevam livremente a realidade da empresa na qual atuam, explicando o que consideram único e diferenciado em seu ambiente de trabalho.

A outra avaliação é chamada de CultureAudit© e é realizada com a própria empresa. Nessa etapa, a companhia detalha as melhores práticas e benefícios aplicados visando excelência no ambiente de trabalho. Completando a avaliação, há também auditorias realizadas por consultores do Great Place to Work®.

Essa metodologia permite medir o nível de confiança dos funcionários em relação à empresa e a qualidade das relações entre liderados e líderes.

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