Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Tecnologia Novidades Hotel Urbano otimiza atendimento online
Twitter

Hotel Urbano otimiza atendimento online

Publicado em Nov 03, 2011 por Redação

Site de turismo unifica contato com os e-consumidores e automatiza 60% do volume de contatos eletrônicos com solução da Neoassist

Visando proporcionar a melhor maneira de interagir com os internautas e com foco voltado a total satisfação dos usuários, o Hotel Urbano, portal de turismo, adota as ferramentas da NeoAssist, líder no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente.

A empresa foi responsável pela customização do Sistema Inteligente de Atendimento, Chat NeoLive e o Gerenciador de emails para o portal.

Pela plataforma de atendimento inteligente, o Hotel Urbano traz ao e-consumidor respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando inúmeras informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais relevantes em relação ao e-consumidor.

Já o Chat NeoLive permite controle total do atendimento online, além de integração do histórico do consumidor, independente do canal que ele acesse. A ferramenta possibilita também uma redução do TMA (Tempo Médio de Atendimento), pois informa uma resposta automática ao atendente, de acordo com a pergunta formulada pelo e-consumidor.

Outra solução implementada, o gerenciador de e-mails, possibilitou melhor gestão no controle de mensagens eletrônicas, trazendo informações sobre os emails trocados entre o cliente e a loja. Com o sistema, o gestor de atendimento passa a contar com o controle total em relação a produtividade dos colaboradores, eliminação de spam, além da classificação do grau de importância das mensagens, o que possibilita atendimento ainda mais ágil ao que tem maior prioridade.

“Desde o começo de nossas operações utilizamos as ferramentas da NeoAssist, que também trazem layout de fácil compreensão. A empresa oferece treinamento para os funcionários que utilizam o sistema, orientando a cada colaborador como aproveitar ao máximo a ferramenta. Isso ajuda muito no aumento de produtividade e agilidade junto ao cliente”, conta Taís Moraes, Consultora de Atendimento do Hotel Urbano.

Atualmente, o site conta com mais de 300 mil acessos por dia e mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Por dia, são cerca de 1.000 dúvidas, 60% dessas, respondidas de forma automática pelo canal inteligente. O restante é respondido pelos atendentes através das ferramentas de e-mail e chat da NeoAssist.

“Possuímos dicionários segmentados por mercado de atuação, o que ajuda na identificação das palavras, independente do ramo de atuação da empresa”, afirma Albert Deweik, Diretor de Vendas da NeoAssist.

Cada ferramenta emite uma série de relatórios que medem a qualidade e desempenho do atendimento. O setor de atendimento ao cliente do Hotel Urbano é o responsável pela gestão de todas as ferramentas.
“Uma das maiores vantagens que mensuramos com as ferramentas da NeoAssist, é a unificação dos contatos com o cliente, já que em um único lugar temos todo o histórico do internauta” completa Taís.

Ações do documento
Siga o Portal Call Center no Twitter

twitter

Newsletter

Receba em seu e-mail as nossas novidades.

HTML
Text
Seu e-mail:
RSS

As últimas notícias do Portal Call Center vão até você.
Veja como funciona