Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Tecnologia Novidades Tecnologia reduz custos em call center
Twitter

Tecnologia reduz custos em call center

Publicado em Mar 19, 2012 por Redação

Comunix abre filial no bairro da Mooca, em São Paulo e aposta em soluções tecnológicas que sustentam os serviços de contact center e reduzem custos das operações

A Comunix Tecnologia e Soluções Corporativas, de Brasília, abre este mês sua filial na capital paulista, em instalações ao lado da estação Mooca/Bresser do metrô. Pioneira na substituição de hardware por software em toda a parafernália tecnológica que sustenta os serviços em Contact Centers de todos os portes, a empresa, com menos de cinco anos de existência, inaugura sua nova sede após conquistar grandes clientes com atuação nacional e forte presença na capital paulista. Entre eles estão a Call Contact Center – uma das 10 maiores do setor no país -, a Assefaz (Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda) e os grupos Giraffas, Preçolândia, Flytour, Amil, entre outros.

Nesses pouco tempo de atuação no mercado brasileiro de tecnologia para o setor de relacionamento com clientes, a Comunix já ganhou quatro prêmios de excelência em fornecimento para os chamados telesserviços. Pois, segundo Raphael Neves, diretor da empresa, oferece ao mercado uma plataforma que gera economia de até 70% nos call centers ao substituir, por software, as tradicionais centrais telefônicas de alto custo, além de resolver algumas das limitações que havia nos esquemas antigos. “Além disso, com essa plataforma, há enorme ganho de flexibilidade não só na criação de relatórios para uma gestão rápida e eficaz do call center, mas para todo o trabalho de gravação das ligações, etc.”.

Tudo graças ao seu produto principal, a solução Combox, um softswich (dispositivo que substitui todo e qualquer hardware na comunicação entre telefones) que utiliza placas de telefonia analógicas e digitais, permitindo a comunicação desse meio por conexão IP e empregando o padrão de protocolos adotados no Brasil. Trata-se, em resumo, de um revolucionário PBX totalmente em software, com módulos web (telas/relatórios on-line/tempo real) para gestão de todo o call center.

80 mil chamadas/dia

Ao comentar a transferência de parte da organização para instalações no bairro da Mooca, em São Paulo, Raphael explicou que esse se tornou um caminho natural em função do crescimento da organização. “Neste mês, por exemplo, estamos celebrando a marca das 80 mil ligações diárias nos pontos de atendimento dos clientes que operam com a nossa solução”. Segundo ele, essas chamadas acontecem em cerca de 4,5 mil PAs (Posições de Atendimento) turbinadas com a tecnologia da empresa. “Os clientes demandam a presença de nossos técnicos nos principais locais de instalação, por isso estamos em São Paulo”.

Segundo Raphael, a explicação para o rápido e extenso êxito do Combox no mercado pode ser condensada no fato de a solução desatar justamente esse nó dos custos altos nas centrais de relacionamento. “A telefonia é o ponto central dos negócios de telesserviços e tem peso significativo na composição dos custos de uma operação. Especialmente quanto à contratação de licenças para DAC, URA, gravador, chat, discador e demais funcionalidades. Sem se falar nas também elevadas despesas com instalações sofisticadas e climatizadas para abrigar suas caríssimas plataformas de hardware. Já esta nova tecnologia elimina esses problemas e fornece flexibilidade sem paralelo para se atingir a qualidade e os níveis de serviços exigidos pelos clientes dos telesserviços”.

Solução de Primeiro Mundo

Com soluções amplamente utilizadas em centrais de relacionamento de missão critica, a Comunix tem acompanhado o desenvolvimento dessa mesma tecnologia no mundo. Em recente viagem que fez para visitar as mais importantes feiras internacionais de produtos tecnológicos, como por exemplo em Cantão, na China e em Denver, nos Estados Unidos, Raphael Neves constatou: “Os programas desenvolvidos lá fora para substituir hardwares e gerar economia, com voz sobre IP, são tão completos quanto os nossos e atendem a uma gama ampla de necessidades. Entretanto, em se tratando de plataforma tecnológica para Call Centers, a solução Combox está bem à frente. O que nos enche de orgulho e nos mantém atentos para ajudar as áreas de relacionamento provendo-as com plataformas última geração criadas aqui no Brasil”.

Ações do documento
Siga o Portal Call Center no Twitter

twitter

Newsletter

Receba em seu e-mail as nossas novidades.

HTML
Text
Seu e-mail:
RSS

As últimas notícias do Portal Call Center vão até você.
Veja como funciona